O primeiro Roadshow da Brusinox que aconteceu em um dos principais polos de produção de tilápia do Brasil, a região oeste do estado do Paraná, foi de impressionar a todos que participaram.

As indústrias de beneficiamento de tilápia da região utilizaram por 02 (dois) dias a filetadora de tilápia Brusinox. No comparativo entre a filetagem manual e a filetagem na filetadora Brusinox, os resultados da filetadora sempre foram melhores em rendimento e produtividade, sendo que essas comparações foram feitas com as linhas de filetagem manuais das próprias indústrias.

É gratificante poder oferecer à indústria de beneficiamento de tilápia equipamentos que geram resultados reais e acima do satisfatório, aumentando o rendimento e diminuindo mão de obra nas fábricas, e sobretudo, preservando a qualidade do produto final.

Muito mais que palavras, os números comprovam os resultados alcançados. Desde já agradecemos as indústrias do oeste do Paraná que nos permitiram mostrar os equipamentos que são o resultado de muito trabalho e dedicação da equipe Brusinox, uma empresa genuinamente brasileira e que não mede esforços em P&D, com objetivo de inovar e melhorar o processo nas indústrias de beneficiamento de tilápia.

Resultados do processo com a filetadora automática X linha manual – julho de 2022.

Considerações:

Produtividade média – 35 peixes minuto

Faixa de peso médio do peixe – 850 g

Abaixo podemos analisar o desempenho da filetagem automática com a quantidade de carne restante da raspagem das carcaças

Carcaça do peixe filetado na máquina Brusinox percentual de = 6,66% de carne

Carcaça do peixe filetado manualmente percentual de 10,52% de carne

Carcaça antes da raspagem
Carcaça após a raspagem

Recommended Posts