No dia 09 de julho de 2021 a Brusinox despachou a primeira de oito cargas para seu parceiro Compex. A carga refere-se a equipamentos para o beneficiamento de lagosta.

O fato interessante é que os equipamentos fabricados pela Brusinox para seu parceiro Compex serão transportados por cabotagem, um meio de transporte muito eficiente, menos poluente, rápido e seguro, que vem crescendo no Brasil a cada ano.

Referente a essa carga específica, fará uma viagem com origem no estado de Santa Catarina com destino ao estado do Ceará.

Pela geografia do Brasil, com mais de 7.000 quilômetros de costa marítima e também devido a seu processo de colonização, a navegação por cabotagem foi uma das primeiras atividades econômicas do país, e era a principal escolha para o transporte de mercadorias na época da colonização e em vários anos seguintes.

Uma grande satisfação para os parceiros Brusinox e Compex é poder contribuir para um despacho de mercadorias com segurança, responsabilidade e com respeito ao meio ambiente.

Curiosidade: O termo “cabotagem” foi dado em referência ao sobrenome de Sebastião Caboto, um navegador veneziano do século XVI, que navegou pelo Rio da Prata numa exploração em busca da Mística Serra da Prata. Na década de 30 a cabotagem foi muito utilizada no transporte de carga a granel, tornando-se até o principal meio de transporte utilizado quando as malhas ferroviárias e rodoviárias apresentavam condições precárias para o transporte.

Recommended Posts